Sintratol promove evento em prol do Outubro Rosa
21 de outubro, 2024
Em 2024, podem ser registrados quase 70 mil novos casos de Câncer de Mama, só aqui no Brasil. O dado é assustador. Se isso realmente se confirmar, a doença continuará como o tipo de tumor mais incidente entre as mulheres no país. Essa constatação é do INCA (Instituto Nacional do Câncer).
Daí a importância do “Outubro Rosa”, mês de conscientização e combate a essa terrível doença. Quanto mais cedo for o diagnóstico, maior será a chance de cura.
Em Toledo, no oeste paranaense, no último dia 17, foi promovido um evento pelo Sintratol, na sede do Sest Senat, em apoio ao movimento Outubro Rosa, com o objetivo de promover a conscientização e também celebrar a força das mulheres, sob a liderança do presidente do sindicato, Allan Tressi e sua executiva Alana Rigatto, que se uniram ao movimento Outubro Rosa com o tema: Para florescer, é preciso cuidar.
O evento, que teve a participação de 210 mulheres do transporte rodoviário de carga, contou com a palestra da Dra. Patricia Cerutti – Ginecologista obstetra; Roberta Caldas – Presidente Transpocred e Allan Tressi – Empreendedor, Mentor de Negócios, Consultor especializado-Transportadoras e escritor.
“Realize o autoexame, agende sua mamografia e mantenha suas consultas médicas em dia. O diagnóstico precoce é fundamental para salvar vidas, e cuidar de si mesma é o primeiro passo para florescer em todas as áreas da vida”, comenta Alana que acrescenta: “Juntas, com a força de toda a nossa rede de apoio, podemos florescer de forma saudável e plena”.
O encontro contou com os seguintes patrocinadores - Fetranspar, Transpocred/Cooperativa de Crédito, Icavel Veiculos, Denko Capital.
Mantenedores: FM Pneus, Rodomag Pneus, Finatto Gestão de Pneus, Laboratório Anchieta, Hannover Corretora de Seguros, Eucard TAG, Tecsmart Sistemas.
Apoiadores: Movimento A Voz Delas, Sest Senat Toledo, AVATIM, Empório Essenza, Vizimed, Visa Contabilidade.
Confira alguns cliques desse encontro, que reuniu mulheres que trabalham no setor de transporte - empresárias, esposas e colaboradoras de empresas da região - com muitas histórias e apoio mútuo.
“Assim como as flores precisam de atenção para crescerem fortes e belas, cada uma de nós também precisa cuidar da própria saúde”, enfatiza Alana.