Roubo e furtos de cargas em Paranaguá preocupa setor de trasnsportes
12 de julho, 2023
A Secretaria de Segurança Pública do Paraná (Sesp) pediu a manutenção da Força Nacional de Segurança Pública e o aumento de efetivo de seis para 20 policiais na região de Paranaguá e no litoral do Estado. O objetivo é tentar diminuir o número de roubos de carga na região.
Na semana passada, a CBN Curitiba publicou, em primeira mão, dados do sistema Fetranspar que mostram que Paranaguá registrou 208 furtos de cargas em 2022 e é a cidade que lidera esse tipo de roubo no Paraná.
Por meio de nota, a Secretaria de Segurança Pública do Paraná diz que ações preventivas e operações policiais são realizadas constantemente pelas forças de segurança “a fim de coibir crimes de vazada. A Polícia Militar do Paraná (PMPR) reforçou o policiamento da área portuária e colocou mais viaturas na região, e as equipes da Polícia Civil do Paraná (PCPR) concentram esforços na investigação de receptação de cargas roubadas, realizando diligências para esclarecer os fatos”.
Ainda segundo a Sesp, está em andamento a criação de um grupo de trabalho que tem o objetivo de combater o crime. “Além da Sesp, deverão participar representantes da Polícia Civil, Polícia Militar e Portos do Paraná. O Estado também vai convidar para integrar o grupo integrantes do Ministério Público (MP), Poder Judiciário, Prefeitura de Paranaguá, Guarda Municipal de Paranaguá, Polícia Rodoviária Federal (PRF) e Fetranspar”, finaliza a nota da Sesp.
Por: Reportagem Rádio CBN Curitiba - Felipe Harmata
Foto – arquivo Fetranspar
Veja também: Roubos e furtos de cargas é preocupação constante no setor de transportes alerta Sistema Fetranspar - reportagem do Meio Dia Paraná (RPC) aborda o tema: https://www.instagram.com/reel/Cuhgi1dsb4R/?igshid=MTc4MmM1YmI2Ng==