Medidas para evitar impactos da COVID-19 no setor de transportes
24 de março, 2020
A Federação das Empresas de Transporte de Cargas do Estado do Paraná – FETRANSPAR está empenhada em prestar o máximo de informações aos empresários com relação aos impactos que a pandemia COVID-19 vem trazendo para o setor de transportes de cargas rodoviário.
Em relação as decisões internas, já foram tomadas medidas para proteger colaboradores e manter o trabalho de atendimento aos transportadores de maneira remota.
Institucionalmente a FETRANSPAR executa seu papel de entidade representativa do setor e está empenhada em levar as demandas dos empresários junto ao governo Estadual, bem como ao Federal por meio das instituições (CNT, NTC&Logísica e ABTC). Veja a baixo as principais ações tomadas nos últimos dias.
Informações e orientações também estão sendo repassadas com frequência, de maneira clara, objetiva e que possam tirar as dúvidas do profissionais ligados ao setor de transportes. Veja cartilha de orientação sobre temas trabalhistas.
A FETRANSPAR pede também aos empresários que fiquem atentos as portarias, resoluções e definições que estão sendo publicadas – em caráter emergencial – pelas autoridades governamentais e se coloca a disposição para sanar dúvidas que eventualmente possam surgir.
“O Paraná e Brasil precisa – mais do que nunca – do transportador de cargas para manter em funcionamento hospitais, farmácias, comércio primário e demais áreas de extrema importância para a sociedade. Não podemos perder esse foco e o nosso trabalho está voltado para essa necessidade”, resume o presidente da FETRANSPAR, Coronel Sérgio Malucelli.
INICIATIVAS FETRANSPAR
Coronavírus e seus impactos no TRC
RESOLUçÕES/PORTARIAS/DECRETOS
Foto: Divulgação