Fetranspar participa de encontro com General Mourão
28 de junho, 2019
O presidente em exercício, General Hamilton Mourão participou de um encontro, em Curitiba, na manhã desta sexta-feira (28), com o G7, grupo formado pelas federações do setor produtivo no Estado do Paraná, representadas pela Fecomércio PR, Faep, Fiep, Fecoopar, Faciap, Fetranspar e ACP. As entidades paranaenses manifestaram apoio ao Governo e ao Congresso Nacional, na aprovação das reformas necessárias à retomada do crescimento da economia brasileira.
Para o presidente da Fetranspar, Coronel Sérgio Malucelli, essa é uma ótima oportunidade para aproximação com o Governo Federal. “Entregamos em mãos uma carta (ver abaixo), com o nosso posicionamento e apoio às reformas, que acreditamos ser a alternativa para o equilíbrio fiscal e econômico do nosso país”, destaca Malucelli.
Agenda
Na capital paranaense, Mourão também deve participar da cerimônia do 140º aniversário do Regimento de Polícia Montada Coronel Dulcídio, a unidade mais antiga da Polícia Militar do Paraná. O evento está previsto para acontecer às 16h. Já à noite, Mourão estará em um ciclo de palestras na sede social do Graciosa Country Club. O evento Pensando o Brasil é fechado aos sócios do clube. No local, serão debatidos o futuro da nação com nomes da agenda política e econômica do país.
Confira trecho da Minuta do G7 entregue ao presidente em exercício:
"Consideramos que a reforma da Previdência Social é uma medida indispensável para o equilíbrio fiscal e uma alavanca para a retomada da economia em todos os seus setores. Não podemos mais tratar o desemprego como mera estatística. Hoje, são 13,5 milhões de pessoas sem emprego e renda. Não é uma questão matemática, é uma questão social. A adoção de regras atualizadas à realidade demográfica brasileira para o regime da Previdência, permitirá, ao minorar o déficit público, equilibrar o orçamento e reduzir os juros básicos – requisito fundamental para a melhoria do emprego e renda.
Manifestamos também nosso apoio a Medida Provisória da Liberdade Econômica, que apresenta alternativa para simplificar a vida das empresas e abre espaço para uma maior desburocratização. Defendemos a melhoria na eficácia dos serviços públicos e a eliminação dos excessos burocráticos que emperram o desenvolvimento do País. A abertura de novos negócios deve acontecer de forma mais rápida e menos burocrática, para que as empresas possam funcionar com mais liberdade, pois elas é que geram emprego e renda no Brasil.
Apoiamos também a Reforma Tributária, que simplifique e reduza impostos. Para que tenhamos um Estado funcional e dinâmico, de tamanho reduzido e moderno de forma a devolver ao cidadão os serviços de qualidade que se espera. A classe empresarial apoiou, anteriormente, até mesmo duras medidas de aumentos de impostos, em prol de um futuro melhor no cenário econômico nacional. Eis que chega o momento de os empreendedores receberem contrapartida com a simplificação e redução de impostos. Nem empresários, nem trabalhadores podem ser punidos com novos aumentos de carga tributária.
Por fim, as entidades paranaenses aqui representadas, também reafirmam seu apoio à continuidade do combate à corrupção para a construção de uma sociedade ética com o fortalecimento estratégico das instituições em seu alinhamento com a sociedade civil fundamentado no rigoroso cumprimento das normas legais".