11 de junho, 2018
A AUTOTRAC, assim como a FETRANSPAR, também completa 25 anos de operações no Brasil neste ano. Tudo começou em 1993, quando Nelson Piquet, tricampeão mundial de Fórmula 1, trouxe para o Brasil uma nova tecnologia e a cultura do rastreamento de frotas, voltada para a logística e o gerenciamento de riscos.
Ambos os temas exigiram uma série de desenvolvimentos dos produtos, no equipamento e no software, além de uma estrutura de atendimento e suporte ao cliente, que foi montada em pontos estratégicos espalhados
pelo país.
Desde o início, a empresa entende que, para prestar um serviço de qualidade, é necessário operar a sua própria estação terrena de comunicação de dados e, mesmo após 25 anos de atuação, é a única do seu segmento que tem essa estrutura própria no Brasil. Esse é um grande diferencial e um dos pilares do sucesso.
“De nada adiantam um ótimo equipamento instalado no caminhão e um software avançado na empresa se o meio de comunicação, que interliga essas duas pontas, for falho. Operamos com canais dedicados e redundantes em satélites, e links privados com as operadoras de telefonia celular, além de controlarmos a
qualidade dos serviços prestados”, destaca o presidente e fundador da AUTOTRAC, Nelson Piquet.
Hoje, bem consolidados, a etapa atual é de crescimento, com demanda contínua pela evolução dos produtos e ampliação da rede autorizada. A sede da empresa fica na capital federal, dentro do campus da Universidade
de Brasília (UnB), onde ficam as equipes de engenharia de produtos, operações de telecomunicações, marketing, administração e suporte à rede de concessionárias autorizadas, totalizando cerca de 300 profissionais.
Além disso, há a rede autorizada, composta atualmente por mais de 40 unidades no país, responsável pelo atendimento comercial, pela assistência técnica e pós-vendas aos clientes. “Estamos trabalhando em um plano de expansão da nossa rede de concessionárias.
Recentemente, a empresa abriu três novas concessionárias e neste ano planejamos mais cinco para ampliar a cobertura de atendimento aos clientes e dar um suporte maior nas estradas”, ressalta Nelson Piquet.
Saiba mais: www.autotrac.com.br