20 de setembro, 2023
Foi instituído, nesta semana, o Gabinete de Gestão Integrada do Litoral - GGIL, que atuará na coordenação da a "Operação Vazada", com a presença do Secretário de Segurança Pública, Cel. Hudson Leoncio Teixeira.
O efetivo já existente recebeu o reforço de policiais Civis e Militares da Força Nacional. Ele é composto por um Delegado, investigadores, Peritos, Papiloscopistas e Escrivães, além de um efetivo ostensivo que atuará 24 horas nos pontos onde há a ocorrência da vazada.
Paranaguá bateu recorde em índice de homicídios no primeiro semestre, além de um aumento significativo no número de vazadas.
Com o início da Operação Vazada houve uma acentuada diminuição destes crimes.
Para o TRC, a Operação Vazada já melhorou significativamente a segurança ao longo do trecho de acesso ao Porto de Paranaguá. Segundo o presidente do Sistema FETRANSPAR, Cel. Sergio Malucelli, o reforço no efetivo de polícia ostensiva e judiciária, vindos da Força Nacional, é fundamental para a tranquilidade do transporte rodoviário em Paranaguá e a criação do GGIL dá a real dimensão da importância no combate à Vazada na região do Porto de Paranaguá.
Fonte e Foto: Assessoria