26 de agosto, 2022
A Federação das Empresas de Transporte de Cargas do Estado do Paraná – FETRANSPAR em conjunto com seus 10 sindicatos que representam mais de 20 mil empresas do setor, vê com preocupação a determinação do Supremo Tribunal Federal (STF), que resultou em uma operação deflagrada pela Polícia Federal (PF), a qual cumpriu ordem de busca e apreensão em endereços de empresários brasileiros na última terça-feira (22/08).
Para a entidade, ações com este teor ferem a liberdade de expressão, que é algo garantido pela Constituição Brasileira a todo cidadão. A FETRANSPAR ressalta que é dever dos representantes dos três poderes promover diálogo para que os limites da Constituição sejam preservados em qualquer circunstância. E por fim, cobra da bancada paranaense no Congresso Brasileiro, tanto senadores e deputados, uma posição mais firme para que ações que desrespeitem a liberdade de expressão no Brasil não tenham espaço e não limitem a classe empresarial de se expressar. Afinal, no país que vivemos, opinar não é crime.
Assinam a nota
FETRANSPAR - SINDIPONTA - SETCAMAR - SINDIVALE - SETCEPAR - SEGUIPAR - SETCGUAR - SINTRATOL - SINTROPAR - SETCSUPAR e SINDIOZ