03 de maio, 2017
XVII Seminário Brasileiro do TRC: falta uma semana
Daqui exatamente uma semana, os principais representantes do setor de transporte de cargas, assim como lideranças, parlamentares, autoridades governamentais, integrantes do meio acadêmico e técnicos especializados estarão reunidos em Brasília, na Câmara dos Deputados, para debater temas de extrema importância para o País no que diz respeito ao TRC.
São temas - Marco Regulatório no TRC e Reforma Trabalhista - que influenciam diretamente as empresas de transporte e toda a sociedade, uma vez que a atividade é responsável pelo abastecimento das cidades, sendo um pilar fundamental da economia.
"A importância da participação de nossas entidades e transportadores de todo o País torna-se imprescindível para que possamos debater esses assuntos, de maneira livre e democrática, diretamente com aqueles que têm a responsabilidade por decidir essas questões cuja relevância é óbvia e indiscutível", ressalta José Hélio Fernandes, presidente da NTC&Logística.
Diante de tudo que está acontecendo, das grandes reformas que afetarão diretamente a vida das empresas e dos cidadãos, os empresários do transporte rodoviário de cargas têm a oportunidade de participar das discussões, fazendo, literalmente, com que sua voz seja ouvida diretamente por quem tem o poder de decisão sobre temas intimamente relacionados com o presente e o futuro do setor de transportes do nosso País. "Peço o apoio de todos os presidentes das entidades do setor para levar o maior número possível de empresários ao evento e que todos façam sua inscrição previamente para facilitar o acesso à Câmara dos Deputados", enfatiza.
O desemprego no Brasil atinge 13,5 milhões de pessoas e para que isso fosse amenizado a economia teria que crescer muito. E não só isso: a revisão da CLT aparece com a mesma importância para que fosse possível gerar mais empregos, criando incentivos ao empreendedorismo. "É uma grande oportunidade de conhecermos as novidades sobre a proposta de reforma trabalhista e qual o seu impacto no Transporte Rodoviário de Cargas e Logística", finaliza José Hélio.
Fonte: NTC&Logística