21 de julho, 2017
Roubo de carga será discutido hoje na FETRANSPAR
Órgãos ligados a segurança pública buscam medidas para evitar o roubo de cargas nas estradas paranaense
A Federação da Empresas de Transportes de Cargas do Estado do Paraná vai se reunir nesta sexta-feira (21) com representantes de diferentes órgãos de segurança pública (Federal, Estadual e Municipal), com o intuito de discutir medidas que visem dar maior atenção ao combate ao crime de roubo de cargas nas estradas paranaenses.
Segundo a FETRANSPAR, que representa mais de 22 mil empresas transportadoras de cargas no Estado, e que solicitou o encontro, o tema vem preocupando os empresários do setor nos últimos anos. Em média a Federação recebe - mensalmente - de 25 a 30 reclamações de empresários que foram vítimas roubos em estradas.
“Precisamos fazer algo consistente e em conjunto para combater esse crime. No Rio de Janeiro e São Paulo, o roubo de cargas virou modalidade de crime que fugiu do controle desses estados e agora as ações para o combate serão ainda mais complexas e caras. Não queremos que nos próximos anos o Paraná viva o mesmo dilema”, declara o presidente da FETRANSPAR, Sérgio Malucelli.
Órgãos convidados para o encontro:
- Divisão de Crimes contra o Patrimônio
- Polícia Rodoviária Federal
- Polícia Rodoviária Estadual
- Polícia Militar do Paraná
- Secretaria de Defesa Social de Curitiba/Guarda Municipal
Quando:
Sexta-feira (21/07), às 15h
Onde:
Rua 24 de Maio, 1.294 – Bairro Rebouças – sede da FETRANSPAR
Fonte: Assessoria de Comunicação da Fetranspar