SEST SENAT - Projeto Transportando Saúde atende caminhoneiros de 21 cidades
01 de novembro, 2019
O SEST SENAT, atento às necessidades dos trabalhadores do transporte, leva, mais uma vez, atendimentos gratuitos de saúde a esses profissionais em seus locais de trabalho. De 4 a 8 de novembro, caminhoneiros de 21 cidades serão atendidos em postos de combustíveis, terminais de cargas e centros de distribuição. Motoristas de ônibus e taxistas também já foram atendidos, durante este ano, em ações do SEST SENAT.
O Projeto Transportando Saúde nas Cidades, que está em seu quarto ano, tem como objetivos oferecer melhores condições de saúde aos trabalhadores do transporte e contribuir para um trânsito mais seguro.
Durante a ação, os caminhoneiros receberão dicas nutricionais e orientações sobre os riscos do uso de álcool e outras drogas. Também serão realizadas orientações de saúde bucal, aferições de pressão arterial e aulas de alongamento, com foco na prevenção de doenças da coluna e orientação sobre a boa postura corporal.
Além disso, serão realizadas sensibilizações quanto ao Projeto Proteção – Ações de Enfrentamento à Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes nas Rodovias, que visa conscientizar os trabalhadores do transporte e a sociedade civil sobre a importância do tema.
A iniciativa faz parte do Programa CNT SEST SENAT de Prevenção de Acidentes.
Veja os locais das ações no Paraná:
Cascavel – PR
6/nov – Posto Sabiazão – 8h às 17h30
7/nov – Posto Sabiazão – 8h às 17h30
Fonte: Sest Senat Foto: Divulgação