Prazo para preenchimento da autodeclaração para caminhoneiros receberem auxílio é prorrogado
05 de setembro, 2022
O Ministério do Trabalho e Previdência prorrogou o prazo para que Transportadores Autônomos de Carga (TAC) façam a autodeclaração do Termo de Registro até o dia 12 de setembro. O documento é necessário para que os motoristas possam receber as duas primeiras parcelas do Benefício Caminhoneiro, referentes a julho e agosto.
Devem fazer a autodeclaração os profissionais com cadastro ativo no Registro Nacional de Transportadores Rodoviários de Cargas (RNTR-C), da Agência Nacional de Transportes Terrestres (ANTT), mas que não tiveram registro de operação de transporte rodoviário de carga neste ano.
O ministro da pasta, José Carlos Oliveira, explica como o procedimento é feito.
Até as 18h do dia 29 de agosto, 129.788 transportadores já tinham feito a autodeclaração, segundo o governo. O chamado Benefício Emergencial aos Transportadores Autônomos de Carga está sendo pago aos caminhoneiros para compensar os efeitos do aumento no preço do diesel. São seis parcelas de R$1.000,00, que devem ser pagas até dezembro, para aqueles que se enquadrarem no perfil, como reforça o ministro.
Fonte: CBN Foto: Divulgação