Novo viaduto de São José dos Pinhais tem tráfego liberado em passagem inferior

Novo viaduto de São José dos Pinhais tem tráfego liberado em passagem inferior

12 de agosto, 2024

O Departamento de Estradas de Rodagem do Paraná (DER/PR), autarquia da Secretaria de Infraestrutura e Logística (SEIL), liberou esta semana o tráfego de veículos na passagem inferior do novo viaduto na BR-376 em São José dos Pinhais, na Região Metropolitana de Curitiba. A estrutura é conhecida como viaduto Caminho das Colônias.

Com isso voltaram a ser conectadas a Rua Joinville e a Alameda Bom Pastor, já facilitando o tráfego de veículos no município. Também foram implantadas duas rotatórias ligando as vias e disciplinando o trânsito local, além do acesso à rodovia, na passagem superior do viaduto, por meio de marginais.

Os serviços da obra continuam para finalizar os acabamentos, com atividades apenas nas duas vias marginais, o que pode causar bloqueio pontuais e de curta duração para movimentação de maquinário e pessoal. O investimento na obra é de R$ 39,69 milhões, com previsão de término nas próximas semanas. Até o momento foram executados 90% dos serviços, de acordo com a medição mais recente, de julho.

A passagem superior do viaduto foi liberada no final de junho, já proporcionando mais segurança e celeridade para o tráfego de longa distância que circula pelo trecho, local que antes utilizava conjuntos semafóricos para separar o trânsito local dos usuários seguindo pela rodovia.

Obra

A implantação do viaduto Caminho das Colônias contempla a elevação das pistas de rolamento da BR-376, com o trânsito de veículos das vias municipais sendo realizado na passagem inferior. A obra inclui vias marginais e rotatórias, implantação de sistema de drenagem de águas, nova rede de esgoto, melhorias nas vias de acesso, iluminação viária, sinalização horizontal e vertical, dispositivos de segurança e passeios para pedestres.

O projeto da obra foi elaborado pela prefeitura de São José dos Pinhais e doado ao DER/PR, que ficou responsável por administrar a execução da obra e fiscalizar o andamento dos serviços.

Fonte e Foto: AEN

 

 

Comente pelo Facebook

JORNAL Nov/2024
Top