Movimento Pró-Paraná faz balanço dos investimentos do estado em 2024
06 de dezembro, 2024
O presidente do Movimento Pró-Paraná, Marcos Domakoski, destacou os avanços econômicos do Paraná em 2024, durante jantar de final de ano que reuniu profissionais e empreendedores de diversas áreas relacionadas ao crescimento do estado.
O presidente da entidade sem fins lucrativos destacou avanços na infraestrutura do estado que considerou importantes para o futuro. Ele mencionou a execução das obras da ponte de Guaratuba e a engorda da Orla de Matinhos.
Ele destacou que o clima é de otimismo para o ano de 2025 no Paraná. Ele espera que haja avanços na autorização para a Faixa de Infraestrutura prevista para o Litoral do Paraná. O projeto prevê a construção de uma via paralela à PR-412, ligando a Praia de Leste a Pontal do Sul.
Segundo o Governo do Paraná, cerca de R$ 2,1 bilhões do orçamento estadual devem ser alocados para melhorias em rodovias, asfaltamento e construção de novas vias em 2025. Ao todo, o orçamento dedicado a investimentos para o próximo ano será de R$ 6,3 bilhões.
Também segundo o Governo e a Secretaria da Fazenda do Paraná, são pelo menos 20 obras em andamento, já autorizadas ou planejadas para 2025. Entre elas, estão ainda a PR-412 tanto no trecho entre Matinhos e Praia de Leste quanto entre Guaratuba e Garuva (SC), a PR-466 entre Guarapuava e Pitanga, e a ponte sobre o Rio Ivaí, conectando os municípios de Japurá e São Carlos do Ivaí, no Noroeste.
Fonte: CBN