Jornalista paranaense é finalista no Prêmio CNT de jornalismo
04 de outubro, 2024
"Pelo ar, mar, trilhos e estradas: Como os produtos da indústria paranaense são transportados para o mundo". Esse é o tema da reportagem de Denise de Mello, da Rádio Banda B, finalista no Prêmio CNT de jornalismo.
O prêmio
Em sua 31ª edição, o Prêmio CNT de Jornalismo — uma das principais premiações da imprensa nacional brasileira — já tem os seus 35 trabalhos finalistas, cinco em cada uma das sete categorias. Os vencedores serão conhecidos na primeira semana de novembro. Para chegar a esse resultado, as reportagens e fotografias inscritas foram validadas pela Comissão Organizadora e avaliadas por um grupo fixo de pré-selecionadores formado por cinco jornalistas com atuação acadêmica.
Essa avaliação seguiu os seguintes critérios: relevância para o setor de transporte, para o transportador e para a sociedade; qualidade editorial; criatividade/originalidade; e atualidade dos temas.
Em um ano focado em temas voltados para a sustentabilidade, as pautas abordaram aspectos do transporte, seja ele rodoviário, ferroviário, aquaviário ou aéreo, nos segmentos de passageiros ou cargas.