Empresas revelam os nomes das concessionárias dos lotes 3 e 6 de pedágio. Veja quais são

Empresas revelam os nomes das concessionárias dos lotes 3 e 6 de pedágio. Veja quais são

26 de março, 2025

As empresas vencedoras dos lotes 3 e 6 das rodovias com pedágio no Paraná revelaram na sessão desta segunda-feira (24) em audiência pública na Assembleia Legislativa, os nomes das concessionárias que administrarão os trechos. No lote 3, com 569 quilômetros, vencido pela empresa CCR, a concessionária será PR Vias; e no lote 6, com 662 quilômetros, vencido pela EPR, será EPR Iguaçu. Os dois novos lotes devem ter seus contratos assinados em abril.

A audiência pública na Assembleia Legislativa, coordenada pelo deputado Fabio Oliveira (Podemos) foi feita para avaliar o primeiro ano de concessão dos lotes 1 e 2, administrados pelas concessionárias EPR Litoral Pioneiro e Via Araucária. Além de relatórios feitos pelas duas empresas, houve apresentação de balanços também por parte da ANTT (Agência Nacional de Transportes Terrestres) e do DER (Departamento de Estradas de Rodagem) do governo estadual.

Uma das maiores queixas dos usuários em relação às rodovias pedagiadas é a ocorrência de longas filas nos trechos sob concessão. As empresas usaram como justificativa o grande número de obras necessárias nesse primeiro ano para adequar as estradas às exigências dos contratos. Sérgio Santillan, da Via Araucária, disse que a empresa chegou a ter 110 frentes de trabalho ao mesmo tempo nos 473 quilômetros dos seus trechos de concessão. Marcos Moreira, presidente da EPR, relatou que a empresa adotou como critério um período entre 20 e 30 minutos de espera em cada lado das filas, mas que há casos em que o volume de veículos acaba exigindo um tempo dobrado de espera.

Apesar de não terem balanços a fazer, já que ainda não começaram a administrar seus trechos, representantes das duas concessionárias de pedágio que assumirão os lotes 3 e 6 também falaram na audiência. Breno Ferreira Leal, gerente executivo de contratos da CCR, e Marcos Moreira, da mesma EPR do lote 1, falaram da expectativa pela assinatura dos contratos e pela realização dos primeiros trabalhos antes do começo da cobrança de pedágio.

Fonte: Bem Paraná/Martha Feldens Foto: Divulgação

 

 

Comente pelo Facebook

JORNAL Mar/2025
Top