CBN - Combustível acumula uma alta de 51% em um ano
29 de outubro, 2021
Um levantamento realizado pela Petrobras destacou que no último ano o litro de combustível acumula uma alta de 51% nas refinarias.
Uma pesquisa realizada pela Fretebras, maior plataforma online de transporte de cargas da América do Sul, com 2023 caminhoneiros, aponta que 59% dos entrevistados apoiam as paralisações de transporte rodoviários de cargas, marcadas para novembro.
Em pesquisa similar realizada em setembro, com 1600 respondentes, a porcentagem de profissionais que demonstravam apoio ao movimento era maior, chegando a 63%.
Para a maior parte das culturas agrícolas a boa umidade tem sido favorável. No entanto, temos informações de erosões em algumas áreas e tombamentos pontuais de lavouras de banana, devido aos ventos fortes da última tempestade.
Já temos relatos também de áreas com dois replantios, lavouras em processo de germinação e desenvolvimento inicial mais lento em função das temperaturas amenas e excesso de umidade.
As lavouras de feijão das águas na fase de pré-florescimento, hortaliças de verão recém plantadas, foram prejudicadas pelo clima úmido.
No Oeste e parte do Noroeste do Paraná, barracões de máquinas agrícolas e algumas estufas de hortaliças e aviários foram atingidos pelos temporais.
Somente em uma integradora em Cianorte, de 8 a 10 aviários foram comprometidos. Um aviário no município de Ubiratã também foi alagado. Os levantamentos continuam sendo realizados, mas já se sabe que os estragos foram grandes.
Os preços do milho e da soja caem no mercado internacional, essa queda também reflete os preços no país.
A soja vem sendo negociada a R$161,00, o milho R$81,00 a saca nesta semana.
Fonte: CBN Foto: Divulgação