Aumento de custos no setor pode gerar demissões no estado
28 de julho, 2017
Aumento de custos no setor pode gerar demissões no estado
De acordo com a Federação de Transporte de Empresas do Estado do Paraná, o aumento no combustível e a possível reoneração da folha e cortes no orçamento na segurança pública nas estradas deixa empresários do setor sem alternativas para equilibrar suas contas. De acordo com o presidente da FETRANSPAR Sergio Malucelli, essa nova condição imposta pelo governo pode gerar 26 mil demissões no estado.
A falta de segurança no Rio de Janeiro tem surtido efeito no setor de transportes nos estados brasileiros, inclusive no Paraná.
A segurança pública no Paraná tem sido discutida entre o setor e o governo, para que o estado não seja ainda amais atingido.
Malucelli ainda comentou sobre o corte de gastos da Polícia Rodoviária Federal e sobre um possível corte de gastos dos empresários com o fim de não repassar para o consumidor a alta no custo do transporte. De acordo com ele isso já se tornou inviável, já que o setor não tem mais condições de absorver esses gastos, o que significa que teremos aumento nas gôndolas dos supermercados.
Fonte: CBN Cascavel