Após ser liberada novamente, BR-376 tem filas de quase 30 km
03 de fevereiro, 2023
A BR-376 passou 24 horas interditada pela Polícia Rodoviária Federal (PRF) e pela Arteris Litoral Sul, concessionária que administra o trecho. Desde às 18h desta quinta-feira (2) a pista foi bloqueada preventivamente devido ao grande volume de chuvas no KM 669, na região de Guaratuba. Por volta das 6h desta sexta (3) uma operação de reabertura foi executada pela concessionária e a PRF, liberando o tráfego de veículos. As filas registradas passaram dos 25 kms para ambos os sentidos.
De acordo com a Arteris Litoral Sul, foi liberada uma faixa sentido Paraná e duas no sentido Santa Catarina. Na manhã desta sexta o trânsito estava tranquilo no ferry boat da travessia de Guaratuba. O local foi utilizado como rota alternativa enquanto a BR-376 estava fechada. A Internacional Marítima, que administra a balsa, relatou que o tempo de espera ficou acima do normal, ultrapassando os 60 minutos na quinta-feira. O Departamento de Estradas e Rodagens (DER) do Paraná informou que às 8h desta sexta o tempo para a compra do bilhete era de aproximadamente 10 minutos e a espera total está em uma média de 30 minutos.
Já a BR-277, registrou pouca lentidão durante a madrugada, com cerca de 2 kms de fila e no início da manhã estava com um fluxo maior, em razão do final de semana, chegando a 6 kms de congestionamento no sentido litoral do Paraná. Nesta rodovia haverá a proibição de circulação de veículos acima de dois eixos a partir das 14h. A operação montada pela PRF tem o objetivo de diminuir o tempo de espera para a passagem pelo trecho de obras com o desvio entre os kms 41 e 42, em Morretes.
Fonte: CBN Foto: Divulgação