AEN - Doze empresas e consórcios disputam a nova duplicação da PR-445, no Norte do Paraná

AEN - Doze empresas e consórcios disputam a nova duplicação da PR-445, no Norte do Paraná

06 de outubro, 2021

A licitação da restauração e duplicação da PR-445 entre Mauá da Serra e o distrito de Lerroville, de Londrina, no Norte do Paraná, atraiu doze empresas e consórcios, que apresentaram propostas de preços variando entre R$ 148 milhões e R$ 198,89 milhões. A abertura dos envelopes com estes orçamentos foi realizada nesta terça-feira (05), no auditório do Departamento de Estradas de Rodagem do Paraná (DER/PR), em Curitiba.

Após a verificação das propostas, será publicado um resultado em Diário Oficial e no portal Compras Paraná, convocando as melhores classificadas para a etapa seguinte da licitação, que será a abertura de envelopes com documentos de habilitação.

Será declarada vencedora a participante com a oferta de preço mais vantajosa para a administração pública, e que tenha seus documentos aprovados, de acordo com o determinado no edital e na legislação vigente. O prazo para concluir a obra é de 18 meses após assinatura do contrato e emissão da ordem de serviço.

Obra

Além da restauração da pista existente, está prevista a duplicação do trecho em uma extensão de 27,07 quilômetros, implantação de um viaduto no acesso a Tamarana, vias marginais entre Lerroville e Tamarana, uma rótula em nível no acesso para Lerroville, pontes sobre os rios Santa Cruz e Apucaraninha, onze retornos em nível, e a correção da geometria em sete curvas consideradas críticas.

Licitação de Programa de Segurança Viária do Paraná tem classificação final

Será implantada uma pista nova com duas faixas de rolamento de 3,60 metros cada em sentido único e acostamento externo de 2,50 metros, separados da pista atual por um canteiro central de 7 ou 9 metros de largura e faixa de segurança de 60 centímetros de cada lado, na maior parte do trecho.

No local onde não será possível construir o canteiro, as pistas serão separadas por barreira rígida de concreto, com faixa de segurança interna de 1 metro de largura em cada lado.

Fonte e Foto: AEN

 

Comente pelo Facebook

JORNAL Nov/2024
Top