Acidentes e manifestação complicam as rodovias na região de Curitiba na véspera deste feriado
07 de junho, 2023
A véspera do feriado de Corpus Christi começou conturbada. Acidentes e protesto interditaram a BR-116, entre Curitiba e São Paulo nesta manhã de quarta-feira, 7 de junho. No Contorno Leste, em Piraquara, na Região Metropolitana de Curitiba (RMC), uma manifestação de indígenas contra o marco temporal deixou o trânsito interditado logo cedo, com mais de 10 quilômetros de fila.
Ainda na BR-115, um acidente com motociclista também ajudou a complicar o trânsito.
Segundo a concessionária Arteris, são esperados que um milhão de veículos transitem entre os 23 municípios entre o Paraná e Santa Catarina. Na BR-376, entre Curitiba e o litoral de Santa Catarina, em Guaratuba, no litoral do Paraná, o trânsito flui normalmente.
Segundo Departamento de Estradas de Rodagem do Estado do Paraná (DER-PR), na BBRR-277, às 8h, havia registro de 2 km de fila no sentido litoral. Para os motoristas que trafegavam no sentido Curitiba, a estrada estava sem congestionamento. Há um desvio no km 33 da rodovia.
Já a PR-410, a Estrada da Graciosa está liberada para tráfego de carros de passeio com o sistema pare-e-siga e o trânsito flui normalmente.
Não haverá restrição de tráfego para veículos pesados no feriado de Corpus Christi, segundo a PRF. No entanto, a Operação Corpus Christi irá ajudar a manter a segurança dos motoristas.
Fonte: Bem Paraná Foto: Divulgação PRF